Você realmente sabe o que é autoestima?

                                

Eu achava que sabia o que era autoestima. É se achar feia ou bonita, certo? Errado, erradíssimo!

Fui descobrir realmente o que era autoestima aos 26 anos, quando comecei a fazer terapia. Nessa época eu vinha tendo umas crises horrendas de ansiedade, insônia e depressão

Eu era saudável e tinha uma boa vida. Então porque apareciam esses sintomas? Foi essa pergunta que me levou ao consultório da Dra Erika, que me acolheu prontamente. 

Durante as sessões de terapia (a linha dela é terapia comportamental, caso você se interesse), eu fui percebendo que tudo aquilo que eu vinha sentindo era reflexo das minhas relações sociais. Com os outros, mas principalmente, comigo mesma. 

Resumindo: eu queria ser perfeita. E me cobravam que eu fosse perfeita. Assim, aos poucos eu fui priorizando tudo: fazer os outros felizes, ajudar os outros, e, simultaneamente, fui me deixando de lado. 
Tudo era prioridade, menos eu mesma. As horas de lazer, de fazer atividades que gosto sem vínculo com trabalho, foram ficando cada vez mais escassas. Eu achava que cuidar do corpo e fazer atividade física era coisa de personal apenas. 

Foi então que percebi que autoestima é isso. É saber dizer não, é se priorizar, é fazer coisas que gosta, é cuidar do corpo e da mente.

Amor próprio e autocuidado são tudo!

Por isso venho trazendo cada vez mais na loja mimos que levem essa mensagem pra vocês. Não é a toa que nosso postal diz "Be kind to yourself" ou "seja gentil consigo mesma". 

Porque no fundo, isso é bem mais importante do que apenas pensar em ser positiva! 

E você, já havia pensado sobre isso?

obs: crédito imagem -  Jennifer O'Brien-City Farmhouse

Carol

28/01/22

Pague com
  • Pix
  • Mercado Pago
Selos

Lovely Papelaria - CNPJ: 42.867.525/0001-79 © Todos os direitos reservados. 2022


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade